.png)

ESPECIALIDADES
Consulta especializada em Nefrologia

A dedicação ao diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao sistema urinário, de modo especial, o rim e bexiga, é de responsabilidade da Nefrologia. Sua especialidade consiste em tratar de infecções urinárias, pedra nos rins e bexiga, doenças renais agudas e crônicas, incontinência urinária, tumores em trato urinário e realizar diálise peritoneal .
Consulta especializada em Urologia
.png)
O médico veterinário urologista é um especialista cirúrgico que previne e trata todas as doenças que podem acometer o trato urinário, seja ele o rim, ureter, bexiga, próstata, pênis, testículo ou vulva. Isso inclui desde os distúrbios de micção, quadros obstrutivos urinários, até cálculos renais e em bexiga, inflamações e infecções no trato urinário, cânceres e tumores ou má formação urinária.
Terapias dialíticas (Diálise)
.jpg)
A diálise consiste em substituir de forma temporária a função dos rins, enquanto os mesmos descansam para se recuperar de alguma lesão que sofreram. Sabemos que os rins têm função vital no corpo, desde regular as excreções de água e soluto, até regulação de hormônios. Caso, algum motivo tenha levado a não regulação destas funções, o Médico Veterinário pode indicar esta técnica.
Microcirurgia
.png)
A microcirurgia frequentemente envolve procedimentos de altíssima complexidade, demorados e utilizados em situações vitais. Nela utilizamos um microscópio cirúrgico que amplia em 20 vezes a visão do cirurgião. Trata-se do melhor recurso para casos complexos e bem selecionados que exigem reconstrução e reconexão de estruturas muito pequenas e delicadas, como: uretras, ureteres, vasos sanguíneos e nervos.
Implante de stent urinário Duplo J
.png)
O duplo J é um cateter específico para as vias urinárias mais precisamente que vai ficar do rim até a bexiga.A principal função do cateter duplo J é de manter a viabilidade do ureter ou seja permitir que a urina saia do rim e chegue até a bexiga.Sua utilização é feita em casos de cirurgia realizadas diretamente no ureter principalmente para evitar uma possível estenose pós cirúrgica.
Implante de stent urinário Bypass (SUB

O Bypass Ureteral Subcutâneo (SUB) revolucionou o tratamento cirúrgico de obstrução ureteral nos pacientes felinos. O SUB proporciona um desvio uretral - um catéter implantado na pelve renal substitui o ureter de forma artificial, promovendo a continuidade da urina até a bexiga. A indicação mais comum para um bypass ureteral subcutâneo (SUB) são cálculos ureterais. Quando os cálculos obstruem o ureter, podem ocorrer danos irreversíveis nos rins
Vídeo cirurgia urinária - Nefroscopia
.png)
O nefroscópio é o equipamento utilizado para a realização do procedimento de nefroscopia. Esse exame serve para a exploração das cavidades renais. Ela raramente é utilizada para fins diagnósticos, sendo frequentemente escolhida para a extração de cálculos renais.Com o nefroscopio conseguimos retirar cálculos do rim de forma menos invasiva, sem a necessidade nem de dar ponto de sutura no órgão.
Vídeo cirurgia urinária - Cistoscopia
.png)
A Cistoscopia é uma técnica minimamente invasiva, que permite o tratamento de doenças como cálculos urinários, tumores urinários, algumas anomalias congênitas (ureter ectopico) e retirada de cateter duplo J.A vídeo cirurgia permite o tratamento de diversas enfermidades empregando tecnologia avançada com menor agressão aos pacientes. Em alguns casos o paciente não recebe nenhum tipo de incisão, entramos com o aparelho diretamente pela uretra e realizamos o procedimento.
Endoscopia geniturinária
.png)
A endoscopia permite uma avaliação segura, detalhada e direta dos órgãos do trato urinário e genital auxiliando no diagnóstico de diversas enfermidades. Padrão ouro para ser utilizado nas incontinências urinárias, má formações urinárias (como ureter ectopicol e persistência do ligamento paramesonefrico), diagnóstico de tumores e para coleta de material (biópsia ou cultura) de todo trato geniturinario.
Hemogasometria arterial e venosa
.png)
Tratar um paciente renal sem realizar o exame de hemogasometria é o mesmo que tratar uma infecção sem antibiótico.O objetivo do exame é detectar anormalidades metabólicas e/ou respiratórias e as consequentes alterações nos equilíbrios ácido-básico e eletrolítico dos pacientes.